terça-feira, 24 de março de 2015

Hulu, NetFlix e Amazon sao ameaça a TV a cabo?

Hulu, NetFlix e Amazon sao ameaça a TV a cabo?

Será que o  Hulu e Netflix irão substituir a TV a cabo?



A facilidade e acessibilidade dos serviços de vídeo e streaming on-line representa uma ameaça para modelo padrão da indústria de programação de televisão a cabo, fazendo  com que seus concorrentes estratégicos estejam fora das residencias com de banda larga . Clientes de longa data de cabo estao abandonando seus prestadores e se voltando para a internet para receber conteúdo televisivo. Mas será que Netflix (NFLX) e Hulu estao realmente a perturbar o mercado?

O declínio da procura por Cabo

Se 2013 foi um indicador de sucesso futuro do negócio de televisão por cabo, a indústria pode querer agora em 2015, prestar atenção as ameaças representadas por serviços de vídeo online. Os fornecedores de TV, banda larga e telefone viram 687.000 de seus assinantes abandonarem o navio em uma grande queda no terceiro trimestre do ano passado. Foi o pior trecho de doze meses da indústria de cabo .

Com o aumento dos custos de subscrição, pacotes de agrupamento seletivos e disputas entre as redes , os consumidores estão cada vez mais frustrados com cabo e satélite - e empresas medidoras de audiência da TV certamente refletem a frustração. Cada ano os ratings estao constantemente caindo e, pela primeira vez na história, o número de assinantes de TV a cabo em grandes provedores caiu abaixo de 40 milhões. Além disso, a American Consumer Satisfaction Index classificou provedores de televisão por cabo como os últimos em todas as categorias de consumo.

Os clientes estão a explorar alternativas para os operadores de cabo incumbents. Over-the-top tecnologia (OTT) - sistemas que fornecem conteúdo de televisão para os telespectadores via conexões de banda larga - está a fustigar as linhas de modelos de negócio de televisão tradicionais. Os sites de terceiros como Netflix, Hulu e Amazon (AMZN) trazem conteúdo diretamente para qualquer consumidor com uma conexão à internet, permitindo que os telespectadores possam assistir a programas de televisão fora de casa em seus dispositivos portáteis a qualquer momento, on-the-go. Por uma mera fração do custo de uma assinatura por cabo, os clientes (especialmente aqueles precisando de dinheiro) tenham o incentivo perfeito para mudar para OTT.


Além de abrir a acessibilidade, os sites OTT estão criando mais conteúdo original e exclusivo, em uma tentativa de atrair espectadores. Parcerias da Netflix com empresas de produção bem estabelecidos produzem atualmente uma nova programação. Netflix gastou US $ 100 milhões para fazer a primeira temporada do seriado House of Cards. Hulu Plus, serviço de assinatura paga do Hulu, anunciou planos este ano para investimento em programação original para estrear em 2016. Amazon se comprometeu a financiar cinco novas séries através do seu serviço Amazon Prime.

Será que sistemas OTT irao substituir as redes de cabo ?

O surgimento de TVs inteligentes - televisores com ligação à Internet - significa que os consumidores são capazes de receber o conteúdo on-line através de sistemas de OTT para televisores domésticos, e que podem aumentar o apelo do corte do cordão umbilical. Nielsen informou que o consumidor médio assistiu 157 horas de televisão ao vivo por mês. 
Entretanto, o volume e a variedade de programação que o cabo tradicional proporciona é maior vantagem da indústria em relação aos modelos OTT: Os consumidores se voltam para a televisão por assinatura em razao da programação por nicho, como esportes, um mercado demasiado caro para os planos de Netflix.

A procura de cabo, embora em declínio, não é suscetível de diminuir. Como tal, as empresas de cabo americanas estão agora realmente se esforcando para forjar parcerias com operadores OTT para integrar a programação on-line em set-top-boxes como os seus homólogos internacionais têm feito. Por exemplo, sediada no Reino Unido no ano passado Virgin Media assinou um acordo com a Netflix, assim como o maior sistema de televisão por cabo da Suécia, Com Hem, efetivamente implantando o serviço de streaming para seus assinantes de cabo.

Desde a sua criação, a tecnologia OTT tem sido uma ameaça para a indústria de cabo. Mas de fato, a demanda por cabo não e tão baixa quanto alguns especialistas acreditam e os clientes continuarão a pagar pelo serviço premium. A demanda pelo  OTT e serviços de cabo está em ascensão,e os dois segmentos estão aprendendo que seus serviços, talvez, sejam mais atraentes em conjunto e não separadamente, como concorrentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário