segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Idosos devem usar mídias sociais para prevenir o declínio na saúde

Idosos devem usar mídias sociais para prevenir o declínio na saúde, diz estudo

Os idosos devem usar o Facebook e outros sites de mídia social para impedir que a sua saúde entre em declínio, revelou um estudo britanico. 
Pensionistas que passam muito tempo on-line não se sentem tão sozinho quanto os outros da sua idade, o que poderia prevenir a deterioração da saúde física e mental, de acordo com a pesquisa. As informações são do Daily Mail.
Os resultados do estudo, realizado com pessoas entre 65 e 95 de anos de idade, por pesquisadores da Universidade de Exeter, poderia ajudar a lidar com os problemas de saúde de uma população cada vez mais envelhecida, disseram os especialistas. 
Entre as maneiras de usar a web para melhorar a saúde mental estavam as chamadas de vídeo e o uso de mídia social através de computadores de tela sensível ao toque.
Um grupo de idosos de 31 casas de repouso em todo o Reino Unido foram seguidos como parte do estudo financiado pela UE.  Aqueles treinados para usar a tecnologia se sentiram mais auto-competentes, mais sociáveis e mostraram melhorias em suas habilidades cognitivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário