segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

18 paises adotaram o ISDB-T, a maioria com Ginga e o Brasil nem ligou.

Reproduzimos absixo a nota da Convergencia utilizando-se dos dados do MCTIC
"...O governo de El Salvador anunciou que vai adotar o padrão nipo-brasileiro TV digital, o ISDB-T (Integrated Services Digital Broadcasting Terrestrial), tornando-se assim o 18º país a optar pelo padrão desenvolvido no Japão e modificado no Brasil – especialmente por conta dos recursos de interatividade do Ginga. 
Além de Brasil e Japão, o ISDB-T já foi adotado por Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Venezuela, Costa Rica, Botswana, Guatemala, Honduras, Maldiva, Sri Lanka e Filipinas.
“A transição para a televisão digital vai contribuir para a democratização do espectro de radiofrequência. Serão abertos espaços para a inclusão de novos operadores de TV comerciais e comunitários”, festejou o presidente de El Salvador, Sánchez Cerén. A previsão é de que as transmissões do sinal digital no país tenham início em 2018..."
* Com informações do MCTIC
É incrivel que com todo este trabalho, que reuniu esforços de divulgação por parte de diversos ministerios, especialmente do Itamaraty e do governo do Japão, entre 2006 e 2010, apenas este, ultra organizado para aproveitar oportunidades comerciais, tenha tido bons resultados. O Brasil, depositario da patente do Ginga,salvo açôes isoladas do Sindivel, ficou de braços cruzados. Com a entrega de 12 milhões de conversores com Ginga aos beneficiários do Cadastro Único, esta política ( razão da adoção, como diferencial, para a maioria dos paises adotantes ) ate 2018, temos ai um time to market para cumprir, não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário