segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Entre criancas e bebes, TV e a super campea de audiencia


93% de crianças assistem à TV todos os dias, diz Ipsos
A respeito de atividades digitais, 25% dos entrevistados disseram que gostam de ficar na frente do computador

Getty Images
Crianças vendo televisão: na comparação entre mídias, TV é a campeã, sendo escolhida por 98% dos entrevistados, com 93% deles dizendo assistir TV todos os dias


A Ipsos divulgou estudo com análise das preferências de crianças e bebês. O estudo incluiu questões sobre os hábitos de consumo de mídia do público.

Na comparação entre as mídias, a TV é a campeã, sendo escolhida por 98% dos entrevistados, com 93% deles dizendo assistir TV todos os dias. Depois da TV aparecem as revistas com 64%, na sequência música, com 51%, videogame com 47%, cinema com 38%, internet com 32% e jornais com 16%.

A respeito de atividades digitais, 25% dos entrevistados disseram que gostam de ficar na frente do computador. Entre os entrevistados de zero a 5 anos, o índice foi de 9% e de 40% entre os entrevistados de 6 a 9 anos. Apenas 12% declararam achar o computador chato (13% de zero a 5 anos e 12% de 6 a 9).



Saindo um pouco da opinião das crianças, a pesquisa revelou ainda um dado interessante: de 25% a 30% das mães, dependendo da faixa etária das crianças, entregam seus aparelhos eletrônicos, como tablets ou celulares para seus filhos com objetivo de distrai-los.

A análise foi feita por meio das pesquisas EGM Babies, com crianças de zero a 5 anos e EGM Kids, com crianças de 6 a 9 anos.

Os questionários continham questões sobre uso dos multimeios e de consumo, uso de produtos, serviços, hábitos de lazer e traços de comportamento, realizado com meninos e meninas.

Foram feitas 2,5 mil entrevistas, de 20 de agosto a 20 de setembro de 2013, nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Interior de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Fortaleza, Salvador, Distrito Federal e Goiânia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário